lugol

download (3)Por Que Devemos Suplementar Todos os dias com Saída de lugol (Iodo + Iodeto)? Verdades & Mitos / Riscas & Vantagens

Síntese do Trabalho Mostrado pelo Dr. Lair Arroio no III Simpósio Médico Brasileiro sobre o Bi-Digital O-Ring Test

O micro-nutriente iodo é sem dúvida o mais mal-entendido suculento do corpo humano.

O seu utilização no tratamento de bócio foi a primeira vez que um simples componente (Iodo) era utilizado para alimentar uma enfermidade inerente (bócio tireoidiano). Dessa maneira nascia a medicina ocidental – um medicamento para uma enfermidade inerente!

A tiróide contem somente 50mg de Iodo, enquanto que o corpo como um todo armazena em redor de 1.500 mg de Iodo.

Quase, toda célula do corpo humano possui necessidade de Iodo e sua concentração é maior no sistema glandular: mamas, glândulas salivares, parótidas, pâncreas, mucosa gástrica, glândulas lacrimais, próstata, etc…

O Natrional Health And Nutrition Examination Survey (NHANES) mostrou que houve uma míngua de 50% na consumo de Iodo, nos últimos 30 anos.

Incapacidade de Iodo é um dificuldade fundamental de saúde pública em 129 países. Em redor de 72% da indivíduos do mundo é afetada por incapacidade de Iodo.

Mulheres Japonesas são as que consomem a maior porção de Iodo entre todas as mulheres no mundo. O Japão possui a mais baixa taxa mundial de letalidade perinatal!

Farto pesquisas demonstraram que a suplementação de Iodo ao longo a preparação amplifica o QI das crianças, no momento em que avaliadas aos 18 meses.

Os Japoneses ingerem 13.8mg de Iodo/dia. Isto corresponde a 92 vêzes a dose recomendada no Brasil e nos Estados Unidos.

A incapacidade de Iodo leva à formação de cistos que progridem para nódulos e formam fibrose que são capazes de crescer para câncer na tiróide, mamas, útero, ovários e próstata.

O iodo filete a perpetuidade das células cancerígenas, fazendo com elas voltem a ter apoptose.

Lamentavelmente, há uma Iodofobia média que é um medo injustificável de realizar utilização de Iodo/Iodeto, inorgânico, não radiativo, dentro de uma dose que é cógnito ser surpreendentemente segura e eficiente na cautela e tratamento de inúmeras patologias.

O Dr. Guy Abraham, um dos maiores autoridades mundiais na suplementação de Iodo afirma que : A Iodofobia médica pode ter causado mais tortura e morte humana que as duas grandes guerras juntas, deixando de proteger-se patologias com doses diárias de Iodo necessárias para a otimização física e saúde intelectual.

As duas formas de Iodo (Iodo & Iodeto) são utilizadas diferentemente por distintos orgãos.

O esôfago, o fole e a próstata fazem o uso de Iodo. A tiróide, glândulas salivares e pele fazem o uso de Iodeto. A mama usatanto Iodo quanto Iodeto.

A saída de Lugol é constituída de as duas as formas – Iodo + Iodeto.

O entender do NIS – sim por ter de Iodo e Sódio é necessário na consciência dos vantagens da suplementação com a saída de Lugol. A formação do delta-iodo lactona (Iodo-lípide), com doses mais altas de Lugol, promove a apoptose de células cancerígenas. Então, o utilização de saída de Lugol é eficiente na cautela de farto tipos de câncer.

Os halógenos (Fluor, Cloro, Bromo e Iodo) competem entre si. A envenenamento com Fluor, Bromo e Iodo, corriqueiro hoje em dia, interfere significativamente na ofício tireoidiana. Lamentavelmente, vários medicamentos contem em sua composto halógenos. Fluoxetina tem Fluor, Bromazepan tem Bromo, etc… agravando também mais o dificuldade.

Uma das finalidades dessa apresentação é sarar nos integrantes a Iodofobia médica. Com isto, seus pacientes ficarão somente imensamente agradecidos!!!